Irmã Thaís Bittencourt

de São Paulo para Salvador

 

Sempre Aprendendo

 

Nestes quase dois anos de volta à São Paulo, tenho uma imensa gratidão pela oportunidade de trabalhar com a pastoral e de vivenciar muito aprendizado.


E, neste momento de despedidas e transições com minha mudança de São Paulo para Salvador-BA , gostaria de partilhar  um pouco sobre tudo isso...

Ajudei em várias partes do Colégio Santa Maria e me recordo com alegria dessas experiências tão boas. Eu tive a oportunidade de visitar e participar dentro das salas de aula desde o Jardim I até o 5º ano, ajudando as professoras e alguns alunos com suas aulas de reforço e de fazer parte da equipe do Programa de Inserção Social com o professor Paulo Pedro Felipe, junto os alunos do Ensino Médio..


Tive também uma oportunidade de partilhar meus conhecimentos de Inglês com grupos da 3ª idade no Prisma.


O Colégio Santa Maria é uma missão bela e importante que as Irmãs da Santa Cruz,  junto ao corpo de funcionários – nossos “missionários leigos” tão generosos - oferecem para muitas famílias e para a nossa sociedade. Por tudo isso, e muito mais, é que sinto o quanto fui genuinamente abençoada durante esse tempo que passei por lá.


Agora que vou morar no Nordeste do Brasil, estou muito disposta a aprender ainda mais com as pessoas de lá, pois hoje  eu sei que o mais bonito da vida é que estamos sempre aprendendo.