Setembro a Dezembro/2013 - Projeto piloto realizado no centro Santa Marta-

PROJETO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM CRIANÇAS DE 06 A 12 ANOS DE IDADE
(serviço de convivência e fortalecimento de vínculos)

 

É com muita alegria que iniciamos as atividades, após muitas reuniões, pesquisas e levantamentos das demandas e possibilidades para implantação deste projeto.
O foco do nosso serviço é a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, e desenvolvimento da autonomia das crianças e adolescentes.
Trabalhamos com 25 crianças de ambos os sexos, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h30 às 16h30, com intervalo de meia hora, para um lanche saudável e reforçado.
Contamos com um educador social (Pedro Figueiredo), que foi psicólogo voluntário do Centro Santa Marta.

Projetos que estão sendo desenvolvidos: Construindo e Recriando Brinquedos – Jogos Cooperativos – Comunicação e Expressão – Recreação – Inclusão Digital – Artes – Origami – Leitura e Interpretação de História – Meio Ambiente.

Dentro dos projetos acima, são desenvolvidas diversas oficinas e contamos com a colaboração das voluntárias: Mari, Tiziana, Andréia, Elza, Maria Conceição e Mayara que, junto com as crianças, estão ensaiando uma peça teatral, para apresentar no encerramento em 13.12.2013.

Acreditamos que a simplicidade de nossas ações e no planejamento das atividades sócio-educativas, conseguiremos acompanhar o crescimento dessas crianças e adolescentes a se tornarem cidadãos e agentes multiplicadores de mudanças.
A meta para 2014 é atingir 30 crianças e trabalhar com 02 educadores sociais.

OBJETIVO
OFERECER ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E PARTICIPAÇÃO PARA CRIANÇAS DE AMBOS OS SEXOS, EM HORÁRIOS ALTERNADOS AO DA ESCOLA.