Quem são as IRMÃS DA SANTA CRUZ?

As Irmãs da Santa Cruz são uma congregação internacional de mulheres religiosas, que faz parte da família Santa Cruz de irmãs, irmãos e padres.

As Irmãs da Santa Cruz vivem o Evangelho e missão de Jesus, servem de várias maneiras diferentes aos povos por todo o mundo. Dedicadas às necessidades de pessoas em uma variedade de culturas e lugares, as Irmãs da Santa Cruz ministram em grandes hospitais e pequenas clínicas rurais; em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Supletivo, em Universidades; em igrejas e paróquias; nas ruas das cidades e nas remotas áreas rurais de oito países em quatro continentes.

 


Reportagem apresentada no Programa Benvindo Romeiro - TV Aparecida
15/09/2009

Valores Essenciais

A COMPAIXÃO nos compele a nos posicionarmos e abraçarmos os outros em seu sofrimento, pois juntos poderemos experimentar a presença libertadora e de cura de Deus.
A nos impele a confiar em Deus ainda mais radicalmente e a nos arriscarmos a responder como discípulas de Jesus.
A ORAÇÃO, pessoal e comunitária, nos fixa no amor incondicional de Deus, nos chama à integridade no discernimento e nos anima em nosso trabalho de construir uma sociedade de justiça e amor.
A COMUNIDADE nos compromete a buscar formas de caminharmos juntas que nos energizem e sustentem para vivermos nossa missão em solidariedade uns com os outros.

 

“ O compromisso religioso requer que nós alimentemos e cuidemos dos fogos
e paixões que queimam dentro de nós, de forma que a energia deste fogo
alcance seu propósito. Ele fixa sua visão no desejo e anseio final.
Nosso compromisso de votos enfoca e dirige este desejo. O compromisso
religioso requer fidelidade, um cuidado fiel da chama do desejo”.

- Reflexão do Capítulo feito pela Irmã Catherine O’Brien, CSC